COMPORTAMENTO, PESSOAL

A beleza do percurso

Quase todas as viagens que fiz foram de carro. Ainda não tive o prazer de conhecer de perto a beleza do céu, apenas admirá-la daqui. Mas ainda sim, sei que a beleza que se encontra na estrada também é incomparável. Só quem se entrega às emoções de viagens assim vai se identificar com o que estou dizendo.

viagensdecarro (3)

Geralmente a paisagem está completamente bonita, com árvores que preenchem o horizonte e com o céu aberto, mas às vezes, é só uma paisagem. A gente nunca sabe o que vem pela frente, então só seguimos. O destino se aproxima. A ansiedade aumenta. Mas será que o que nos aguarda pode ser ainda melhor do que apreciar tudo isso?

Independente do destino final, todo percurso é lindo. Alguns com um pouco mais de buracos na estrada, outros nem tanto, alguns mais longos, outros mais curtos, mas todos, em alguns momentos, com surpresas de encher os olhos — e o coração.

Abrir as janelas para admirar o que vemos é uma questão de escolha. Às vezes o vento está forte e optamos por não abrir. Talvez estejamos só nos protegendo, mas esquecemos que certamente não passaremos ali novamente.

viagensdecarro (4).jpg

A boa notícia é que quase todas as estradas têm um duplo sentido e assim ganhamos a chance de estarmos ali outra vez. Mas pode ser que nessa volta, tudo tenha mudado, as árvores tenham virados tocos, o rio tenha secado e assim, não reconheçamos o lugar em que estamos.

Para frente é que se anda. Se aproveitarmos tudo o que a estrada tem a nos oferecer, a volta se torna menos interessante. Conhecer novas paisagens é muito mais legal.

viagensdecarro (2)

Agora faz sentido dizer que a nossa vida é uma estrada. Mas qual é o nosso destino final?

2 comentários em “A beleza do percurso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s