COMPORTAMENTO

Por que desativei todas as minhas redes sociais?

Há um tempo eu vinha pensando em desativar todas as minhas redes sociais. Precisava me desligar um pouco do mundo e me conectar mais comigo mesma, com Deus, com todo o universo. Sinto que elas estavam me distanciando das coisas que eu gosto e que passaram mais a me prejudicar do que realmente me entreter, que seria o objetivo. Não estou afirmando que era necessário excluí-las para resolver os meus problemas internos e tudo o que tem acontecido, mas certamente eu ficaria menos saturada longe do que agrava ainda mais o que eu enfrento diariamente.

Sei que muitas vezes somos medidos por quem somos nas redes sociais; se temos um feed legal e se utilizamos bons filtros nas fotos. A nossa beleza é medida pelas curtidas, a nossa popularidade pelos comentários e o nosso intelecto pelas postagens que compartilhamos. A verdade é que somos muito mais do que todas essas coisas banais, mas às vezes elas acabam ocultando todo o resto.

original (12)

Me faltava coragem para abandonar tudo o que construí em cada uma das minhas redes, afinal, pertenço a elas há alguns anos, principalmente ao Instagram, que boa parte da minha história estava registrada lá. Mas às vezes nos dá a louca e fazemos o que temos vontade, assim, do nada. Claro que dessa vez não foi diferente, ontem decidi que faria isso. E fiz.

Quando me perguntam o que vou fazer agora longe de tudo, eu digo com toda a sinceridade do mundo “vou viver”, é, viver de verdade. Me descobrir ainda mais, me aventurar um pouco, fazer o meu tempo valer a pena… Ler alguns livros e até, quem sabe, começar a escrever um. Quanto ao blog, não sei se continuarei atualizando durante esse tempo, mas com certeza estarei escrevendo por fora; é o que eu amo fazer, não tem jeito.

Hoje foi a primeira manhã em que me sentei para tomar o meu café longe do meu celular. Observei os azulejos da cozinha enquanto ouvia o barulho do relógio redondo de parede. Estranho é que eu nunca tinha notado esse barulho que ele faz, mas hoje, em meio ao silêncio – do ambiente e da minha mente – eu pude perceber. Acho que já sinto o mundo mais de perto agora.

Esse texto não é de despedida, sinto que alguma hora vou querer voltar; quando eu me sentir pronta, no meu tempo. Até lá, estarei descobrindo a vida de uma nova forma; sincera, real e genuína.

2 comentários em “Por que desativei todas as minhas redes sociais?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s