Antes de torcer o nariz ao ver o título do texto, continue lendo até o final.
Houve uma época que diziam que éramos metades de uma laranja buscando pela parte que nos faltava. Com o tempo, fomos mudando esse conceito e nos denominando como laranjas inteiras e claro, muito além dessa analogia, confirmando sermos seres completos.
De vez em quando me vem uns pensamentos completamente aleatórios para o momento, assim como veio esse: “metades de laranjas existem sim”. Comecei a refletir sobre isso e acho que voltei à ideia inicial. Somos laranjas inteiras ou meias dependendo do ponto de vista. Pode ser que você discorde de mim e tudo bem se pensar diferente, mas pressuponho que sim, somos incompletos e buscamos seres que preencham essa parte que falta (ou aprendemos a conviver sem ela e sem sentir necessidade de encontrá-la). Veja bem, não estou relacionando à felicidade e dizendo que somente com a metade da sua laranja que você será feliz, até porque penso que ela deve ser plena e genuína por si só, mas estou afirmando na questão de ser, de personalidade.
Descobri isso depois de ter um relacionamento sólido há algum tempo. Nós dois juntos alcançamos um equilíbrio que sozinha eu nunca consegui. Não tem como eu ter todos os elementos necessários na minha personalidade para atingir esse tal equilíbrio. É como se os dois chegassem ao estado ideal. Como se completassem uma laranja que, nesse caso, é o equilíbrio.
O Lu sempre foi sonhador demais, já eu trago a realidade de perto para ele. Eu sou quase sempre pessimista, enquanto ele distribui otimismo por aí. É assim em tudo. Somos inversos que formam um ideal. Éramos duas metades, isoladas em balanças que só pesavam para um lado. Quando decidimos nos unir, nos posicionamos um em cada ponta dessa balança. No meio está o nosso amor e, enquanto equilibramos ele com as nossas partes, estamos sendo também equilibrados.
Acredite, essa analogia é bem mais complexa do que parece ser. Talvez você não encontre a metade da sua laranja e se interesse pela metade de um limão. Tudo bem, também dá para fazer um bom suco.
“Tudo bem, também da pra fazer um bom suco”, amei!! +1 arraso
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ai Lê é tão bom ver você por aqui! Obrigada 💗
CurtirCurtir
Talvez eu seja o limão kkkkk, uma analogia dessas 💗
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahaha arrasou Mel! Pode ser mesmo!
CurtirCurtir
Cara incrível, parabéns pelo trabalho, pela dedicação, vc já é uma ótima escritora, só tem a crescer!!
Sucesso não falta na sua vida, pode ter certeza!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que comentário incrível! Você me motiva muito, sempre lembro de você por isso. Obrigada, de verdade 💖
CurtirCurtir
EU QUERO UMA METADE DA LARANJA NA MINHA VIDA
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahaha fé que ela vai chegar, mais cedo ou mais tarde!
CurtirCurtir