COMPORTAMENTO

Meio ano

Início da semana. Meio ano.

Acredito que é sempre nessas paradas que o ano tem, como o início, o meio e o fim, que grande parte das pessoas ficam reflexivas. Eu sou uma delas. No início, porque é quando planejamos tudo o que queremos conquistar naquele ano e/ou começamos algo novo. Aí no meio do ano é quando costumamos reavaliar a vida e vemos que de repente… tudo está fora dos trilhos. Tentamos então, a partir disso, recuperarmos o tempo que passou, não é assim? E no fim, é quando nos lamentamos por não termos feito metade das coisas que gostaríamos.

É, se eu olhar para o que escrevi na minha lista de 2018, muitas coisas que já eram para terem sido concretizadas, não estão nem perto. Mas ainda tem tempo. Sempre tem tempo. Digo isso para mim mesma e para você.

Parei de querer antecipar as coisas e desejar que elas aconteçam para ontem, sabe o por quê? Porque descobri que elas têm o seu tempo, o seu próprio tempo. Pode ser que algumas delas aconteçam mês que vem, ou quem sabe, ano que vem. E está tudo bem.

Não farei um discurso aqui de que a lei da atração e do pensamento positivo é forte o suficiente para fazer as coisas acontecerem sozinhas, obviamente tudo é preciso que haja o nosso esforço, mas nem tudo depende só dele. Observei isso diariamente, nesse meio ano, o quanto que tenho dado o meu sangue para conseguir algumas coisas e como tenho sentido que tenho falhado na missão. Aí vem aquele alguém que sempre salva tudo, me lembrar de que estar fazendo a minha parte é o que importa (obrigada, Lu).

Tem um ano todo para percorrer, uma centena de oportunidades novas para surgir, tudo bem se muitas coisas já deram errado. Mas eu gostaria de te perguntar: para onde você está indo? 

Andar sem propósito é como andar sem destino. E quando a gente anda sem destino, qualquer lugar que essa estrada nos levar, não podemos reclamar, já que não dirigimos o volante da nossa vida e nem sequer ligamos o GPS.

Meio ano se passou.
Aonde você quer chegar até o final?

original (6).gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s