DICAS

Dicas para garimpar em brechós

O post de hoje é sobre algumas dicas que considero essenciais para quem garimpa ou quer começar a garimpar nos brechós. Separei cada uma delas a partir das minhas experiências nessa vida que ando há algum tempo como dona de um. Espero poder ajudar de alguma maneira.

1. Vá com tempo e paciência
Não dá para encontrar peças legais e raríssimas vasculhando tudo por cima por estar com pressa. Antes de ir, tenha em mente que você levará um tempo até encontrar o que deseja.

2. Vá de mente aberta
Além do tempo e da paciência, é preciso estar de mente aberta para tudo o que você verá. Sim, você vai encontrar muita tranqueira, mas é nessas que você pode encontrar algo que curte também. Se eu mostrar para vocês o brechó aqui do bairro que eu garimpo, juro que vocês ficariam chocadas como eu posso achar coisas tão legais, mas tudo se resume basicamente na junção da primeira e da segunda dica: tempo + paciência + mente aberta.

3. Analise uma peça por uma
Viu algo que te chamou a atenção? Chegou a hora de analisar. Veja se a peça está em bom estado, se precisa de reparos e, se sim, se você mesma pode fazer ou terá que levar à costureira. Tudo bem, você está comprando em um brechó, também não dá para ser muito exigente, mas se o reparo for mais caro que o próprio valor da peça, talvez não compense tanto assim.

4. Qual a sua intenção com a peça?
Se a peça for para o seu uso pessoal, tudo bem pagar um pouquinho mais caro, mas caso seja para revender, é preciso avaliar. Se você tiver que revender por um preço muito caro para compensar o custo, pode ser que essa peça fique encalhada com você.

Dica extra:
Sabe customizar peças? Se sim, ótimo, você pode investir em peças básicas e dar o seu toque especial. Caso não saiba, têm muuitos tutoriais legais na internet para você aprender.

Foto por: Thatiane Caroline
Foto por: Thatiane Caroline

Esse vestidinho jeans da foto eu comprei nesse brechó que falei para vocês. Vi muito potencial nele e imaginei que com patches ficaria ainda mais lindo.

Foto por: Thatiane Caroline
Foto por: Thatiane Caroline

Os patches você pode encontrar em lojas de aviamentos, mas talvez não saia tão em conta quanto comprar pela internet.

Foto por: Thatiane Caroline
Foto por: Thatiane Caroline

Os dois patches que usei custaram em torno de R$3,00 e vieram separados, não em cartela, mas os preços variam de acordo com o tamanho e com os detalhes.

É claro que foi uma customização simples, mas às vezes menos é mais.


Para quem não descobriu ainda esse universo maravilhoso do consumo consciente, tem um moonte de posts legais aqui no blog que falam sobre isso.

Aliás, quem aí já conhece o meu brechó online? É só clicar aqui!

Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s