ENTRETENIMENTO

Resenha do livro: Você é Insubstituível

Ano passado participei de um Concurso de Leitura e relatei a minha experiência com esse livro maravilhoso. Ele me trouxe ensinamentos que seria um desperdício guardá-los só para mim. Já sou fã desse autor há um bom tempo, todos os seus livros mudaram a minha vida de alguma forma. Esse, em especial, trata bastante a questão do autoconhecimento e da autoestima, que são temas super do meu interesse, por isso achei importante ressaltá-lo aqui no blog.

there

1.  O autoconhecimento tão importante quanto qualquer descoberta
Só temos a ganhar quando passamos a dedicar mais tempo ao nosso autoconhecimento. Ele tem o poder de mudar o nosso ponto de vista sobre nós mesmos, juro, além de nos auxiliar a fazer uma grande descoberta, aquela que o conhecimento cientifico não é capaz, a descoberta da nossa identidade.

2. O nosso interior é a nossa casa
Diante disso, devemos cuidar do que há dentro de nós assim como cuidamos do nosso lar, verificando constantemente o que está armazenado no nosso coração, para que, assim, consigamos realizar as chamadas “faxinas internas”, aquelas que libertam de sentimentos ruins e renovam a alma, que trocam o rancor pelo perdão, a intolerância pelo respeito e o ódio pelo amor.

3. Temos uma força inimaginável dentro de nós
Aprendi que não precisamos nos sentir pequenos e frágeis diante das barreiras que nos assustam e, às vezes, nos paralisam, pois há, em cada um de nós, uma força inimaginável. Mesmo falhando, é melhor errarmos tentando do que errarmos por nos omitir.

4. Felicidade é processo 
Ela não se encontra no prazer imediato, pois é processo e construção. Para alcançá-la, é necessário o gerenciamento dos pensamentos e a educação das emoções, visto que somente se estivermos em paz, conosco e com os outros, conseguiremos desfrutar da vida de uma forma única e fazermos com que uma pequena flor seja um espetáculo aos nossos olhos.

Apesar de curtinho, esse livro me provou que sou melhor do que imaginava ser, que sou capaz de lutar pelos meus sonhos e que tudo depende do quanto eu me permito ir além. Que todos nós somos insubstituíveis, pois cada um de nós possui algo de especial que é aquilo que nos difere um dos outros.

Super recomendo que todos tenham uma experiência de leitura com ele. Com certeza vai mudar a percepção de cada um sobre si mesmo e resgatar o que há de melhor.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s