COMPORTAMENTO

Descomplicar

Certa vez alguém me disse “às vezes as coisas não precisam de explicação, elas apenas são do jeito que são” e depois de ter escutado essa frase, parece que tudo mudou.

Fui deixando de lado aquela minha mania de sempre querer entender o mundo e as suas formas, as pessoas e os seus sentimentos. Ela me gerava um sentimento de angústia e ansiedade. Parecia que eu tinha que saber qual era o episódio a seguir ou então nada estava sob o meu controle.

Até que resolvi parar e aceitar que tudo bem eu não estar, que algumas coisas não cabem a mim e que não posso fazer nada a respeito do que vem de fora. Não é sobre aceitar as situações que não me agradam e me conformar de braços cruzados, é sobre saber a hora de intervir e a de “deixar pra lá”. É sobre viver um dia de cada vez. É sobre sentir sem criar toda uma projeção em torno do sentimento.

Foi como abandonar um fardo e deixar tudo fluir do jeito que tem que ser. Descobri que a vida pode ser mais leve assim e que a maioria das complicações e paranoias nós mesmos que criamos. Se me perguntarem como que se alcança esse estado de espírito, direi que tudo começa pela aceitação do abandono do controle.

E sabe o mais cômico de toda essa história? Esse alguém partiu, depois desse ensinamento incrível, mas volto ao início do texto: “às vezes as coisas não precisam de explicação, elas apenas são do jeito que são”.

original-6.gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s