COMPORTAMENTO, PESSOAL

Sobre transições e versões

Segunda-feira.

Na volta para casa, enquanto passava pelas paisagens — ou elas por mim —, me peguei pensando na pessoa que me tornei nesses três anos. Estou na reta final para concluir o ensino médio e nunca imaginei que me transformaria tanto nesse período.

Muito além do externo, algo aqui dentro mudou. E como. Quando me recordo da pessoa que eu era, não me reconheço, mas sinto uma satisfação imensa por ter mudado tanto.

Quantos sonhos existiram e se foram?
Quantos pensamentos me acompanharam?
Por quantas mudanças eu passei?
Quanto fui e quanto deixei de ser para as outras pessoas? 

Sabe essas crises existenciais acompanhadas de perguntas que a gente tem geralmente nos domingos à noite? Então, juro que elas são importantes. Depois de passar por tantas, pensei que estava na hora de descobrir o meu lugar no mundo. Acho que estou encontrando, aos pouquinhos, e que sentimento de alívio poder dizer isso.

Não estou nem perto de ser quem eu ainda quero ser e conquistar tudo o que almejo, mas ter em mente o que é e caminhar todos os dias para isso, gradativamente, faz toda a diferença para mim. Estar no caminho. Acho que é sobre isso.

Mas como acredito que algo em nós é imutável. Eu ainda tenho a minha essência permanente. Quando me perguntam o que de fato é essa essência, ainda não consigo justificar de forma clara, mas digo que é algo que me conecta com o meu passado e com todas as minhas versões anteriores. Apesar de diferente, eu ainda sou eu.

Escrevi essas palavras mais como uma forma de registrar o meu eu de agora e todas as coisas que o compõe. Talvez elas não sigam uma ordem de pensamento, mas ah, quem se importa com isso quando se trata de sentimento?
large (62)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s