COMPORTAMENTO

Cuide primeiro de você

Se você não tem sido a sua prioridade número um, tem se preocupado tanto com os outros a ponto de esquecer de você, da sua saúde mental, da sua aparência física, da sua autoestima, este texto é para você.

Vem cá, deixa eu te contar uma coisa: você não é responsável pelos problemas alheios e muito menos vai conseguir resolver todos eles, portanto, pare de querer carregar o mundo nas costas.

Cuide de você em primeiro lugar, esteja integro, antes de querer cuidar do outro. Isso não é egoísmo, isso é compreender que você também merece ser amado e tratado com total zelo. Como é que você pode doar aquilo que você não cultiva? Busque florescer coisas boas, ser mais positivo, estar de bem consigo mesmo, pois somente assim você se tornará capaz de ajudar o outro.

Pegue leve nas cobranças consigo mesmo, mude o seu objetivo, ao invés estar sempre querendo ser melhor nas outras áreas da sua vida, seja na escola, no trabalho ou nos seus relacionamentos, queira ser melhor para e por você, porque o resto é consequência. Alguém que está completo consegue oferecer muito mais para o outro.

Guarde isso no seu coração, você precisa de cuidados como qualquer outro ser e não são cuidados vindos de terceiros, são exclusivamente seus. Não pare de fazer pelos outros, mas comece a fazer mais por você.

large (30)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s