DICAS

Sobre o Enjoei – Dicas e muito mais

Há algum tempo eu entrei na onda de vender as minhas roupas pela internet e juro, não consigo parar mais. Hoje eu resolvi trazer esse tema explicando sobre o site Enjoei para ajudar quem está buscando uma forma de desencalhar as suas roupas e ganhar uma graninha.

Como vender_ (2).png

Lembrando que esse é o meu ponto de vista e que você pode pensar diferente.

Bom, se você não conhece o Enjoei, ele é uma plataforma que intermedeia o vendedor e o comprador e lá você pode vender (e comprar) de tudo, tudo mesmo, desde roupas a objetos de decoração.


Quais são os pontos positivos de vender no Enjoei?

– Você não precisa se responsabilizar pelo frete se não quiser, você pode ativar a opção para o comprador pagar por ele.

– O Enjoei faz muitas promoções que você pode optar por participar ou não. O bom é que, participando, aumenta a chance do seu produto ser vendido devido à visibilidade.

– O site já é conhecido e seguro, portanto, tem certa credibilidade.

– O atendimento do Enjoei é excelente, além de ter uma central que tira todas as dúvidas rapidamente, você pode mandar um e-mail para a equipe caso haja qualquer problema.


E os negativos?

– A embalagem do produto é de sua responsabilidade e, caso você não tenha em casa, terá que investir um pouquinho mais. Eu costumo comprar as próprias caixinhas do correio, que custam em média R$ 4,00.

– O Enjoei cobra 20% de cada peça sua vendida, o que pode ser um pouco ruim caso o valor que você vendeu tenha sido baixo.

– O seu produto pode demorar a ser entregue e consequentemente, o seu pagamento é tardio.


Como vender no Enjoei?
Para vender no Enjoei é bem simples e eu vou te guiar passo a passo.

1. Abra o site clicando aqui 

2. Seleciona a opção “Entrar” e em seguida “Crie sua conta”

Dica: No seu cadastro, coloque o mesmo CPF da conta bancária que você pretende usar mais tarde, porque caso você queira cadastrar uma conta bancária que não usa esse mesmo CPF, não será possível.

3. Vá até a opção QUERO VENDER (um botão rosa que fica na lateral)

4. Selecione as fotos do seu produto (a principal e o restante)

Dica: Capriche nas fotos, elas fazem toda a diferença. Não precisam ser tiradas de uma câmera profissional, apenas busque um bom cenário com uma boa iluminação

5. Faça a descrição do seu produto

Dica: Detalhe o máximo que puder, acrescente medidas e observações. Lembre-se que o comprador têm somente as imagens e a descrição do produto como base.

6. Estabeleça um valor

Dica: Acrescente todos os custos que você terá com a venda no valor do próprio produto. Quando for anunciar, coloque um preço a mais do que gostaria de receber, mas também não fuja demais. Calcule os descontos do próprio Enjoei + embalagem + frete (caso opte por pagar).

O Enjoei analisa a sua publicação para ver se está dentro dos regulamentos da empresa, mas isso demora pouco tempo, logo o seu produto já está no ar. Agora é só esperar os interessados aparecerem e certamente te fazendo perguntas sobre o que você está vendendo.

Dica: Demonstre interesse, responda o mais rápido que puder, assim é mais fácil de conseguir conquistar seu comprador.

E quando o meu produto for vendido?

Você receberá um e-mail avisando que alguém deseja comprar, então você precisa confirmar se ainda tem o produto em mãos. Nesse e-mail, vem uma “etiqueta” para imprimir que deve ir na embalagem do seu produto. É só levar a um correio e esperar chegar até o comprador. O interessante é que você pode “rastrear” o produto e acompanhar, pelo site do Enjoei mesmo, em que cidade está e qual o prazo de entrega.

Quando o seu produto chegar até o comprador, ele tem 7 dias para confirmar se realmente vai querer ficar com ele. Após a confirmação, o Enjoei libera o seu pagamento.


Para ser sincera, para mim não compensa vender pelo Enjoei, o processo é muito demorado até que você realmente receba pela sua venda, então busco outras formas de vender pela internet. Mas, caso seja o seu único meio de desapegar, se joga.

Conheça a minha lojinha aqui

Espero que tenha gostado!

2 comentários em “Sobre o Enjoei – Dicas e muito mais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s