COMPORTAMENTO

Estar só

Eu sempre gostei de estar só e demorei a entender que não há nada de errado nisso, que não é sofrimento e muito menos desprezo à companhia alheia. É apenas uma forma de viver que eu me identifico e que me faz bem.

Estar sozinha permite que eu aprimore o meu autoconhecimento, descubra características minhas e navegue no meu universo particular. Enquanto os meus pensamentos voam soltos, ali estou eu, tentando organizá-los num papel enquanto aprecio o cheiro do café fresco.

É como se o mundo lá fora não existisse, a correria é deixada de lado e, por um momento, eu me sinto distante de todo o caos. O meu coração desacelera e se tranquiliza. A paz que eu procuro está ali, no silêncio do meu quarto.

No entanto, não é porque prezo pela solitude que evito criar vínculos com as outras pessoas, só as peço, por favor, para que me permitam ser o mais livre que eu puder ou tão breve terei que partir. Dificilmente o meu jeito é compreendido, costumam o ver como egocentrismo. Já encerrei longos relacionamentos por conta disso, pois apesar de serem incríveis, estavam me aprisionando emocionalmente. A minha liberdade se sobressai a qualquer apego.

Por mais que eu saía de casa todas as manhãs e converse com muitas pessoas durante o dia, no final eu sempre volto a querer estar só. Eu gosto de poder seguir os meus instintos, ter os meus próprios horários, fazer o que eu tenho vontade.

Eu descobri que posso ser feliz assim, sozinha, no meio da minha bagunça. É assim que eu me perco e me acho. É dessa maneira que eu quero seguir a minha vida e se, por um acaso, alguém quiser me acompanhar, que venha disposto a voar comigo.

ADVZ5131[1].JPG

2 comentários em “Estar só”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s